II Jornadas do ABC | Submissão de comunicações e posters até 22 de fevereiro

O ABC – Algarve Biomedical Center organiza, no próximo dia 16 de março, no Hotel Real Marina&SPA, em Olhão, as suas segundas jornadas. O evento pretende reunir os membros do consórcio, comunidade hospitalar e académica em torno dos principais temas de investigação, inovação e atualidade no campo da medicina e da biomedicina. A submissão de comunicações e posters pode ser feita até 22 de fevereiro, estando as inscrições abertas até ao dia 23 de fevereiro.

A iniciativa, do recém-criado consórcio entre o Centro Hospitalar Universitário do Algarve e a Universidade do Algarve, contará com uma mesa redonda intitulada “O ABC do Coração”, da qual farão parte alguns convidados nacionais de renome como é o caso de Fausto Pinto, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia; João Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e José Bragança, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) a trabalhar em desenvolvimento cardíaco e anomalias congénitas.

O evento terá ainda, como keynote speaker, Constantino Sakellarides, consultor do Ministro da Saúde e Doutor em Saúde Pública, Professor Catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública e antigo Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública.

Mais informações e inscrições em: https://encontroanualabc.wordpress.com/

Area Cidadão