previous arrow
next arrow
Slider

«Novas estratégias no diagnóstico Pré-Natal» debatidas no CHUAlgarve

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve promove no próximo dia 19 de outubro uma sessão sobre «Novas Estratégias no Diagnóstico Pré-Natal» dirigida a médicos especialistas em Ginecologia/Obstetrícia e Medicina Geral e Familiar.

A ter lugar no Auditório da Unidade Hospitalar de Portimão, entre as 11h30 e as 13h00, a reunião terá como palestrante principal Hildeberto Correia, médico Geneticista do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e especialista nesta área, que irá abordar as novas estratégias ao dispor da mulher em termos de Diagnóstico Pré-Natal não invasivo.

Esta é uma área que tem conhecido grandes desenvolvimentos nos últimos anos permitindo um diagnóstico cada vez mais incisivo e precoce de algumas patologias de forma não invasiva com recurso a técnicas ecográficas e laboratoriais diferenciadas, reservando os métodos invasivos, como a amniocentese e a biópsia das vilosidades coriónicas, apenas para as situações mais específicas.

Apostando na inovação e na diferenciação dos cuidados prestados às mulheres, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve já deu os primeiros passos na implementação das novas estratégias, com a realização destas técnicas de Diagnóstico Pré-Natal internamente.

A participação nesta reunião é gratuita e aberta a todos os interessados.

Fonte: CHUA

Voltar
Area Cidadão