Procedimentos Concursais da ARS Algarve IP

Reforço do SNS no Algarve | candidaturas – informação atualizada a 29 junho 2016

De 1 de junho a 30 de setembro os médicos especialistas com disponibilidade para desempenhar funções na Região do Algarve terão ao seu dispor um novo regime de mobilidade, de acordo com o Despacho n.º 7222-A/2016, publicado em Diário da República no dia 1 de junho.

Com esta medida, o Ministério da Saúde prevê aumentar a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, assegurando desta forma o número de médicos indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde com qualidade.

Num ano em que se espera um acentuado aumento do fluxo de turistas na Região do Algarve o novo instrumento de mobilidade agiliza um procedimento de colocação de médicos especialistas, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, assim como para assegurar a constituição de escalas de urgência.

A adesão a este regime, designado «Reforço à Assistência Médica no Algarve durante o período de verão» é voluntária, dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do médico especialista interessado, mediante preenchimento do formulário disponibilizado pela ARS Algarve.

As candidaturas dispensam o acordo do órgão ou serviço de origem, e conferem ao médico o direito ao pagamento das ajudas de custo e eventuais despesas de transporte.

Os médicos especialistas interessados em prestar funções em serviços e estabelecimentos de saúde ao abrigo do presente despacho, devem apresentar a sua candidatura, mediante preenchimento do formulário, o qual deve ser remetido para o seguinte endereço eletrónico: ramadv@arsalgarve.min-saude.pt.

imagemFormulário de Candidatura 

Nota: O formulário deverá ser preenchido manualmente, datado, assinado pelo candidato e enviado, conforme o indicado no respetivo despacho.

Necessidades prioritárias por especialidade médica e número de trabalhadores – atualizado a 29 de junho de 2016

Nota: Não obstante as especialidades indicadas, serão aceites candidaturas de outras especialidades, sujeitas porém a avaliação das necessidades supervenientes.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas adicionais contactar a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve através do telefone: 289 889 900

Consultar:

imagemDespacho N.º 7222-A/2016 – Diário da República N.º 105/2016, 2º Suplemento, Série II de 2016-06-01

Voltar
Area Cidadão