13ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

Encontro da 13.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde e Conferência “SNS no Feminino” dias 21 e 22 de novembro em Lisboa

O Encontro da 13ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira, realiza-se no próximo dia 21 de novembro para apresentação dos projetos nomeados e atribuição do prémio desta edição.

A APDH está a organizar, em simultâneo, no dia 22 de novembro a Conferência «SNS no Feminino». O Encontro e a Conferência decorrem no Auditório do edifício sede da Polícia Judiciária, situada na Rua Gomes Freire em Lisboa.

O Prémio de Boas Práticas em Saúde tem como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas em qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde. Pretende-se suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Práticas a generalizar futuramente.

A 13.ª edição do PBPS pretende acompanhar os desafios que se colocam à gestão e prestação dos cuidados de saúde, centrando-se este ano na temática da «Universalidade e Sustentabilidade», com foco em áreas tão diversas como: o acesso face a grupos vulneráveis e de risco; o acesso face à multiculturalidade; serviços de saúde resilientes; práticas de governação para a sustentabilidade.

O Encontro irá contará com 11 projetos nomeados para apresentação oral, candidatos à categoria do “Melhor Projeto”, os quais facultativamente também poderão apresentar poster científico, e com uma exposição de 14 projetos, candidatos à categoria de “Melhor Poster”.

No dia 22 de novembro a ADPH promove a Conferência “SNS no Feminino” com o objetivo de criar um espaço de reflexão e debate sobre as mulheres, gestoras e líderes na área saúde, procurando saber o que as distingue e como alcançaram o sucesso, numa era de profundas mudanças e considerando os atuais desafios impostos pelas sociedades.

O Encontro de Boas Práticas em Saúde e a Conferência têm como destinatários: Dirigentes da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e outros Profissionais da área da Saúde, Administradores Hospitalares, Docentes Universitários com interesses na área da Saúde, Investigadores, Estudantes de licenciatura e pós-graduação em Ciências da Saúde, Representantes da Indústria Farmacêutica e das Tecnologias da Saúde, Dirigentes e profissionais de IPSS e outras Instituições sociais com atividade na saúde, Dirigentes e profissionais de Instituições públicas ou privadas com parcerias com a saúde, Associações de doentes e Cidadãos interessados, bem como profissionais de outras Instituições, com parcerias com a saúde, Associações de doentes e Cidadãos interessados.

Para mais informações sobre o programa e inscrições para participar no Encontro da 13.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde: http://www.apdh.pt/evento/2

Inscrições e programa – Conferência “SNS no Feminino” – http://www.apdh.pt/evento/3

Area Cidadão
tristique elit. ipsum Nullam Lorem libero ipsum Praesent