previous arrow
next arrow
Slider

1ª Conferência da Saúde da ARS Algarve IP

Ciclos de vida – do nascimento ao envelhecimento – em debate na 1ª Conferência da Saúde da ARS Algarve,IP

A promoção da auto-suficiência dos indivíduos no decurso do envelhecimento e a locomoção em idosos, a capacidade funcional e qualidade de vida entre idosos institucionalizados e no domicílio, a gestão e educação terapêutica em Diabéticos Tipo 2 e a apresentação do estudo preliminar do grau de compreensão dos doentes sobre as opções de tratamento da Osteoartrose, foram alguns dos temas que estiveram em debate na 1ª Conferência da Saúde da ARS Algarve IP na passada sexta-feira 4 de outubro na Escola Superior de Saúde do Algarve.

Subordinada ao tema «Ciclos de Vida – do nascimento ao envelhecimento», a conferência organizada pela ARS Algarve IP, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Algarve e ao abrigo do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP 2007- 2013), projeto «Janela Aberta à Família», juntou cerca de uma centena e meia de participantes das mais diversas áreas com objetivo de partilharem conhecimentos e trocarem experiências no âmbito do papel do idoso na sociedade, da promoção de estilos de vida saudável e do envelhecimento ativo ao longo do ciclo de vida.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. Martins dos Santos, do Reitor da Universidade do Algarve, Professor Doutor João Guerreiro, da Diretora da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, Dra. Ana Freitas e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Engº David Santos.

Entre outros conferencistas de destacar a participação de Inmaculada Cosano, Subdiretora da Promoção da Saúde e Participação na Junta de Andaluzia, do Prof. Doutor José de São José da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, do Dr. Jorge Pinto Antunes da Direção Geral Saúde e Consumidores da União Europeia, da Professora Doutora Maria Machado da Faculdade de Motricidade Humana, da Professora Tânia Nascimento da Universidade do Algarve, da Professora Doutora Sandra Pais da Universidade do Algarve, da Prof. Dra. Rosalina Pisco Costa da Universidade de Évora, do Dr. António Pina, coordenador do Projeto «Uma Janela Aberta à Família» da ARS Algarve IP, e do crítico de cinema Mário Augusto que abordou o papel do Cinema na Saúde, com a exibição de alguns extratos de vários filmes seguido de uma reflexão sobre a importância destes na vida das pessoas.

Para mais informações sobre 1ª Conferência da Saúde da ARS Algarve IP clique aqui.

ARS Algarve IP - Envelhecimento Ativo
Voltar
Area Cidadão