previous arrow
next arrow
Slider

Atividade de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos

Campanha de sensibilização visa alertar os profissionais de saúde para os riscos do Tráfico de Seres Humanos, em tempos de pandemia.

O contexto pandémico atual, tal como se tem verificado junto de outras situações que acarretam maior vulnerabilidade, também pode potenciar o risco para as pessoas que são vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

Ciente de que muitas vítimas sofrem de grande invisibilidade social, a ARS Algarve decidiu associar-se a uma atividade de sensibilização que decorre junto dos profissionais de saúde, para que estejam atentos a potenciais situações de vitimização e conheçam os procedimentos de sinalização bem como os recursos de apoio disponíveis.

Esta atividade de sensibilização, além de fazer parte das atividades  regulares de formação e sensibilização acerca do Tráfico de Seres Humanos para profissionais de saúde, no âmbito do IV Plano de Ação para a Prevenção e o Combate ao Tráfico de Seres Humanos – IV PAPCTSH,  vai também ao encontro de recomendações  emanadas no âmbito do contexto pandémico por organismos internacionais, nomeadamente a Organização das Nações Unidas, que refere a organização de respostas baseadas  nos Direitos Humanos com respeito à  dignidade da pessoa, mantendo-se a sua proteção essencial, com especial atenção aos grupos vulneráveis.

Neste âmbito disponibiliza-se um conjunto de documentos com informação sobre este tema, solicitados junto do Observatório do Tráfico de Seres Humanos, nomeadamente:

 

Voltar
RSE - Area Cidadão
luctus lectus leo amet, mattis Lorem dapibus non risus