previous arrow
next arrow
Slider

Equipa Técnica Especializada de Tratamento do Barlavento da DICAD da ARS Algarve celebra 25 anos

 

A ETET – Equipa Técnica Especializada de Tratamento do Barlavento (antigo CAT – Centro de Atendimento a Toxicodependentes), assinala o 25.º aniversário esta sexta-feira, dia 26 de novembro.

Enquanto estrutura da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve, a ETET do Barlavento tem como missão o tratamento em ambulatório de indivíduos com uso problemático ou dependência de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas e de dependências sem substâncias, integrando-se nos Cuidados de Saúde Especializados.

O tratamento de problemas relacionados com o consumo de álcool, drogas e jogo é realizado por uma equipa multidisciplinar constituída por enfermeiros, médicos, psicólogos, assistente social, assistentes técnicos e assistentes operacionais, através do Modelo de Tratamento Integrado.

Este modelo pode ser definido como a disponibilização de uma ou mais intervenções estruturadas destinadas a lidar com os problemas de saúde e outros que resultam dos comportamentos aditivos e dependências, visando melhorar as aptidões pessoais e sociais dos utentes.

Nesta data celebra-se não só o trabalho desenvolvido ao longo destes anos pelos profissionais que constituíram e constituem a Equipa, mas também a capacidade de adaptação do serviço às mudanças do fenómeno dos comportamentos aditivos e dependências em toda a sua diversidade.

A ETET do Barlavento está sediada em Portimão e a sua área de atuação abrange o barlavento algarvio. As consultas são gratuitas e a marcação pode ser realizada através do telefone: 282 002 160 ou via email: sec_etet_barlavento@arsalgarve.min-saude.pt

 

 

Voltar
RSE - Area Cidadão
risus commodo vel, amet, Aliquam lectus libero.