TESTES ANTIGÉNIO

farmácias aderentes

Slider

«Janela Aberta à Família» da ARS Algarve nomeado para apresentação oral no Encontro da 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

O Encontro da 11.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira, decorrerá a 23 de novembro de 2017, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

A APDH está a organizar, em simultâneo, a Conferência «Integração de Cuidados e Literacia em Saúde. Capacitar o Cidadão no SNS» em estreita colaboração com Núcleo de Apoio Estratégico (NAE) do Ministério da Saúde e patrocínio da DGS, que irá decorrer no dia 24 de novembro de 2017.

A ARS Algarve estará presente no Encontro da 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde com uma apresentação oral sobre o programa de apoio à parentalidade «Janela Aberta à Família», tendo sido selecionado entre um total de 11 projetos a nível nacional para o efeito.

Iniciado em 2007, este programa único no contexto nacional e internacional, já foi distinguido com um 2º lugar na categoria «Educação» dos Prémios Hospital do Futuro 2011.

Entre 2011 e 2015, o programa «Janela Aberta à Família» foi co-financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal – POCTEP 2007- 2013 (com o apoio da União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o que permitiu o alargamento à Comunidade Autónoma da Andaluzia, culminando em Julho de 2013 com o lançamento na Andaluzia, à semelhança do que já havia no Algarve, de uma plataforma online onde os pais pedem esclarecimentos e/ou apoio de profissionais de saúde relativamente à educação dos seus filhos, sobre parentalidade, sobre saúde materno infantil e a promoção de hábitos de vida saudável.

A inscrição para o Encontro da 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde é gratuita mas limitada a lotação da sala.

vel, id massa Phasellus velit, risus quis, et, suscipit odio venenatis