previous arrow
next arrow
Slider

Novo edifício de saúde em Loulé: Contrato Interadministrativo para a construção celebrado esta sexta-feira

ARS Algarve e Câmara Municipal de Loulé celebraram contrato interadministrativo para a construção do novo edifício/ampliação do Centro de Saúde de Loulé

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, presidiu esta sexta-feira, 15 de maio, à cerimónia de celebração do contrato interadministrativo para a construção do novo edifício/ampliação do Centro de Saúde de Loulé, pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e pelo Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado.

Este novo complexo de saúde na cidade de Loulé ficará localizado a poente das atuais instalações do Centro de Saúde. Trata-se de um equipamento criado de raiz, no âmbito de uma parceria entre a administração central e a administração local, e tem como objetivo reforçar a assistência médica e clínica às populações do concelho e da região.

Este investimento estruturante e inovador, além de cumprir as funções primordiais de prestação de cuidados de saúde, ampliando e qualificando significativamente os espaços destinados aos utentes e profissionais, vai garantir também as condições adequadas ao ensino pré-graduado da medicina e enfermagem da Universidade de Algarve, investigação e formação pós-graduada em saúde dos profissionais da ARS Algarve.

O novo edifício ocupará mais de 7.000 metros quadrados, irá integrar a Sede de Agrupamento de Centros de Saúde Central, a Unidade de Saúde Familiar Lauroé – USF Lauroé, a Unidade de Cuidados na Comunidade – UCC Gentes de Loulé e o Centro de Saúde Universitário, e representa um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros – cerca de 1,3 milhões de euros da responsabilidade da ARS Algarve e perto de 2,4 milhões de euros suportados pelo Município de Loulé.

No decorrer da cerimónia no Cineteatro Louletano, o diretor do Departamento de Obras da Autarquia, Joaquim Farrajota, fez uma breve apresentação deste projeto, bem como de outros projetos ligados à área da saúde no concelho, nomeadamente as requalificações das extensões de saúde de Almancil e Quarteira.

Antes da cerimónia, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde visitou as atuais instalações do Centro de Saúde de Loulé, onde teve oportunidade de ficar a conhecer as diversas unidades e serviços que aí funcionam e deixar uma palavra de reconhecimento e incentivo a todos os profissionais de saúde pelo seu esforço e empenho diário na prestação de cuidados de saúde à população.

  

  

  

  

 

 

 

Cerimónia de Celebração do Contrato Inter-administrativo para a construção do novo Edifício do Centro de Saúde de Loulé – Canal do youtube da Câmara Municipal de Loulé

 

Voltar
RSE - Area Cidadão
ut dolor. nunc venenatis, mattis dictum