previous arrow
next arrow
Slider

Observatório de Saúde Algarve – Andaluzia reuniu em Sevilha

sevilha_11_junho_2010.jpgO Observatório de Saúde Algarve – Andaluzia, constituído no dia 30 de Outubro de 2009, pelas delegações da Conselharia de Saúde da Junta Andaluzia/ Serviço Andaluz de Saúde e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve em Faro, realizou a sua 1.ª reunião anual no passado dia 11 de Junho de 2010 em Sevilha.

sevilha_11_junho_2010_2.jpgAs delegações foram chefiadas, respectivamente, pela Dra Maria Fernanda Raposo, Sub-Directora da Directoria de Programas y Desarollo do Serviço Andaluz de Saúde, e pelo Dr. Rui Lourenço, Presidente do Conselho Directivo da ARS Algarve, I. P.

O Observatório de Saúde da região transfronteiriça, estrutura independente constituída pelas duas regiões de saúde, integrada no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (2007-2013), tem como principais objectivos analisar e acompanhar problemas de saúde nas duas regiões e proporcionar formação conjunta e contínua de profissionais de saúde do Algarve e da Andaluzia.

sevilha_2010_001.jpgDurante a reunião foi apresentada uma breve caracterização de cada uma das regiões e discutidos os seguintes temas: Obesidade, Cuidados Paliativos, Violência de Género, Gestão Ambiental, Prevalência da Esterilidade, Reabilitação Cardíaca e Detecção Precoce do Cancro.

No próximo mês de Novembro decorrerão no Algarve, as I Jornadas Transfronteiriças Algarve – Andaluzia de Gestão Ambiental que envolverão mais de 100 profissionais da área da saúde pública e gestão ambiental.

sevilha_11_junho_2010.jpg
Voltar
Area Cidadão