Slider

Prazo de candidaturas à 13.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde alargado até dia 17 de abril

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde alargaram o prazo para apresentação de candidaturas da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, que passa a ser até dia 17 de abril de 2019.

A 13.ª edição pretende acompanhar os desafios que se colocam à gestão e prestação dos cuidados de saúde, centrando-se este ano na temática da «Universalidade e Sustentabilidade», com foco em áreas tão diversas como:

• O acesso face a grupos vulneráveis e de risco;
  • O acesso face à multiculturalidade;
  • Serviços de saúde resilientes;
  • Práticas de governação para a sustentabilidade.

Cronograma:

Alargamento do prazo para receção de candidaturas até 17 de abril de 2019
Pré-seleção: 15 abril a 26 de abril de 2019
Avaliação científica: 6 de maio a 5 de julho de 2019
Comunicação de resultados: Até 30 de setembro de 2019
Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde: 21 de novembro de 2019

O Prémio de Boas Práticas em Saúde é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) organizada anualmente desde 2006, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde, com as cinco Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.

Podem apresentar candidatura ao PBPS, as Instituições de saúde dos setores público, privado ou social, incluindo pessoas singulares, colaboradores dessas Instituições, se devidamente mandatados, ou outras Instituições, desde que o projeto se enquadre em atividades relacionadas com a prestação de cuidados de saúde, e esteja constituída uma parceria com uma Instituição de saúde.

Informação nº 002/2019 de 06/03/2019 – DGS – 13ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

Para saber como concorrer por favor consulte o site:  http://www.boaspraticasemsaude.com/

Area Cidadão