Slider

Secretária de Estado Adjunta e da Saúde visitou o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, deslocou-se  no dia 2 de março ao Centro Hospital e Universitário do Algarve (CHUA), onde esteve reunida com administração do CHUA e com o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve.

No final da reunião, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde esteve também com a equipa de Hospitalização Domiciliária, tendo ficado a conhecer o espaço onde vai ser colocado o novo equipamento de TAC e visitou o novo Serviço de Patologia Clínica, que entra em funcionamento no decorrer da próxima semana.

Jamila Madeira esteve, ainda, no Serviço de Urgência, que sofrerá uma requalificação muito brevemente e, no Hospital de Portimão, onde visitou a ala da Urgência Psiquiátrica.

Sobre o término do mandato da atual administração, em 31 de dezembro de 2019, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde sublinhou que o novo conselho de administração do CHUA será anunciado «em tempo oportuno», mostrando confiança no trabalho realizado pela equipa ainda em funções.

Ao final da tarde, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, esteve ainda presente na sessão de apresentação do processo de inicio de elaboração do Plano Regional de Saúde do Algarve 2021-2030, promovida pelo Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Algarve e que juntou, no auditório Teresa Gamito da Universidade do Algarve, várias dezenas de representantes dos organismos que atuam na região, nomeadamente os que não estão diretamente associados aos serviços de saúde (municípios, academia, forças de segurança, institutos, associações, instituições religiosas, entre outros), entidades representativas da comunidade e um painel de peritos.

Com estas sessões o DSSP pretende, envolver, desde o início, parceiros-chave que possam contribuir para uma visão multissetorial, valorizando e chamando a participar elementos de diferentes setores da sociedade algarvia, que beneficiará a qualidade do produto final e, consequentemente, a obtenção de ganhos em saúde.

Fonte: Portal do SNS

Praesent luctus dapibus ipsum eget commodo justo velit, elit. accumsan felis id,