previous arrow
next arrow
Slider

Bairros Saudáveis – Sessão de esclarecimento

3ª sessão de esclarecimento sobre “Como participar na minha região?” é dirigida às regiões do Algarve e Alentejo e terá lugar quinta-feira, dia 24 de setembro, pelas 18h00.


Esta quinta-feira terá lugar uma sessão de esclarecimento online, com painel e convidados, a ser transmitida em direto através do facebook do Programa, onde todos os interessados poderão acompanhar a sessão e colocar perguntas ao painel.

O formato inclui uma primeira parte, a cargo do painel, seguida de debate e resposta às questões do público. A sessão ficará gravada e disponível para visualização.

O painel desta sessão é constituído por Mário Jorge Santos e Helena Roseta, da equipa de coordenação nacional, Josélia Gonçalves, coordenadora regional do Algarve, Fernanda Marreiros, coordenadora regional do Alentejo, e restantes membros das equipas de coordenação regional do Algarve e Alentejo.

O Programa Bairros Saudáveis é um programa público, de natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis. Saúde não é só ausência de doença.

É um programa de pequenas intervenções, através do apoio a projetos apresentados por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em articulação com as autarquias, as autoridades de saúde ou demais entidades públicas. Visa sobretudo dar algum poder, no sentido de “poder fazer”, a comunidades residentes e pessoas ou organizações intervenientes em territórios vulneráveis. O Programa foi criado pela Resolução de Conselho de Ministros 52-A/2020, de 1 de julho e vai vigorar até dezembro de 2021.

Para conhecer melhor o programa “Bairros Saudáveis”, bem como a composição das equipas de coordenação regional, consultar o site aqui.

 

Bairros Saudáveis – Sessão de esclarecimento
Voltar
RSE - Area Cidadão
risus velit, consequat. ante. ipsum neque. at id, tempus vulputate, efficitur. Sed