rastreio retinopatia diabética
banner_PRR_site1
banners_antibioticos2022
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
AFr-SNS-vacinacao-formato-banner
previous arrow
next arrow

Conferência “Transição Digital na Saúde”

“Infraestruturas & Dados”, “O Cidadão”, “O Profissional” e “Onde chegámos e desafios para o futuro”, são alguns dos temas que vão estar em debate na Conferência sobre a “Transição Digital na Saúde”, organizada pelo Ministério da Saúde, com o apoio dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), no dia 18 de abril, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Centrada na temática da Estratégia de Digitalização na Saúde, a sessão vai juntar um conjunto de personalidades dos setores da Saúde, da Tecnologia e da Academia, com o objetivo de debater a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na sua componente saúde digital.

Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde, Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, e Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, dão o mote de entrada para o evento, seguindo-se a intervenção de Sandra Cavaca, Presidente do Conselho de Administração da SPMS.

Fernando Araújo, Diretor Executivo do SNS, intervém no último debate desta iniciativa que culmina com a participação de Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, na sessão de encerramento.

Atualmente, o PRR é o grande impulsionador da saúde digital, com uma parcela do investimento reservado para 117 projetos que estarão igualmente no centro desta reflexão e análise.

Consultar: Programa

Inscrições

Fonte: Portal do SNS

Conferência “Transição Digital na Saúde”
Voltar
RSE - Area Cidadão