Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos

O Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos tem como objetivo sensibilizar para a problemática do tráfico de seres humanos e melhorar a partilha de informação, conhecimento e boas práticas entre as diferentes entidades intervenientes neste fenómeno.

A pandemia de COVID-19 veio acentuar as desigualdades e vulnerabilidades das populações, acrescendo o risco de exploração por parte das pessoas mais vulneráveis.

A Direção Geral da Saúde assinala esta data e divulga materiais de apoio para a intervenção junto de potenciais vítimas de tráfico de seres humanos.

Consulte:

Mais informações: https://www.dgs.pt/em-destaque/dia-europeu-de-combate-ao-trafico-de-seres-humanos1.aspx


Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos lança campanha “Vendem-se vidas, compram-se corpos!”

No Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos a ARS Algarve associa-se à campanha promovida pela Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRAAPVTSH).

“Vendem-se vidas, compram-se corpos!” é o tema da campanha de sensibilização que procura alertar para a problemática do Tráfico de Seres Humanos, uma das mais graves formas de violação dos Direitos Humanos e que consiste num fenómeno à escala mundial – afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Com esta iniciativa a EME do Algarve vem divulgar possíveis sinais que podem estar associados ao tráfico de seres humanos e quais os contactos a utilizar em caso de denúncia.

Esteja ATENTO! OBSERVE. SINALIZE.

Mais informações: http://www.apf.pt/node/1032

Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos
Voltar
RSE - Area Cidadão