Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos
O Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos tem como objetivo sensibilizar para a problemática do tráfico de seres humanos e melhorar a partilha de informação, conhecimento e boas práticas entre as diferentes entidades intervenientes neste fenómeno.
A pandemia de COVID-19 veio acentuar as desigualdades e vulnerabilidades das populações, acrescendo o risco de exploração por parte das pessoas mais vulneráveis.
A Direção Geral da Saúde assinala esta data e divulga materiais de apoio para a intervenção junto de potenciais vítimas de tráfico de seres humanos.
Consulte:
- Sistema de Referenciação Nacional para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos
- Sistema de Referenciação Nacional de Crianças (Presumíveis) Vítimas de Tráfico de Seres Humanos
- Violência Interpessoal: Abordagem, Diagnóstico e Intervenção nos Serviços de Saúde
Mais informações: https://www.dgs.pt/em-destaque/dia-europeu-de-combate-ao-trafico-de-seres-humanos1.aspx
Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos lança campanha “Vendem-se vidas, compram-se corpos!”
No Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos a ARS Algarve associa-se à campanha promovida pela Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRAAPVTSH).
“Vendem-se vidas, compram-se corpos!” é o tema da campanha de sensibilização que procura alertar para a problemática do Tráfico de Seres Humanos, uma das mais graves formas de violação dos Direitos Humanos e que consiste num fenómeno à escala mundial – afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Com esta iniciativa a EME do Algarve vem divulgar possíveis sinais que podem estar associados ao tráfico de seres humanos e quais os contactos a utilizar em caso de denúncia.
Esteja ATENTO! OBSERVE. SINALIZE.
Mais informações: http://www.apf.pt/node/1032
