3ª edição de «Cuidados às pessoas idosas com diabetes» no CHBA

O Núcleo de Diabetologia do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio EPE, lança a 3.ª Edição da Formação «Cuidados às Pessoas Idosas com Diabetes», para dia 1 de Julho de 2011.

A formação decorrerá, à semelhança das anteriores, na sala de aula do Departamento de formação do CHBA, com a duração de 4 horas (das 14h00 – 18h00), dirigida aos cuidadores formais/informais de pessoas idosas com diabetes.

Será proporcionado pelo Núcleo de Diabetologia um plano formativo com o objectivo de proporcionar um conhecimento mais alargado sobre a diabetes, promovendo assim, uma melhoria dos cuidados às pessoas com esta patologia.

A Diabetes Mellitus é uma doença em rápida expansão e constitui um grave problema de saúde pública, sendo a principal causa de insuficiência renal, cegueira e amputações não traumáticas, e é uma das principais causas de morbilidade em Portugal. Esta patologia provoca, também, lesões neurológicas e é uma das primeiras causas das doenças cardiovasculares. Actualmente, mais de um milhão de portugueses sofre desta doença.

Mais informação: CHBA

Mais informação: CHBA