rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

8ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde – Apresentação de candidaturas de 23 de abril a 31 de maio

Apresentação de candidaturas de 23 de abril a 31 de maio de 2014 – 8ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) organizam, em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS), e com as Administrações Regionais de Saúde, a 8ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde. O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre 23 de abril e 31 de maio de 2014.

A atribuição do Prémio Boas Práticas em Saúde tem como principal objetivo distinguir o trabalho dos profissionais e/ou equipas dos serviços dos setores público, privado e social, que se destaquem pelo desenvolvimento de projetos na área da qualidade e/ou inovação, e que contribuem para a melhoria dos resultados em saúde, bem como proporcionem uma maior divulgação das boas práticas em saúde, a nível nacional e internacional, na expetativa de que os projetos apresentados e selecionados possam ser replicados ou constituir incentivo para novos projetos em áreas afins.

Á semelhança das edições anteriores, o Prémio de Boas Práticas em Saúde pretende continuar a acompanhar os desafios que se colocam à gestão e disponibilização de cuidados de saúde e, por esse motivo a sua 8ª. Edição irá focar-se no Plano Nacional de Saúde 2012-2016, especificamente em três dos seus Eixos Estratégicos:

  • Cidadania em saúde;
  • Acesso e equidade em saúde;
  • Políticas saudáveis.

Podem apresentar candidatura ao PBPS, concorrendo apenas a um dos Eixos Estratégicos, as Instituições de saúde dos setores público, privado ou social, incluindo pessoas singulares, colaboradores dessas Instituições se devidamente mandatados ou outras Instituições, desde que o projeto se enquadre em atividades relacionadas com a prestação de cuidados de saúde, e esteja constituída uma parceria com uma Instituição de saúde.

As candidaturas serão efetuadas on-line em formulário disponível para o efeito no sítio do Prémio Boas Práticas em Saúde – www.boaspraticasemsaude.com. onde também se encontram outras informações adicionais, concretamente o regulamento, que contempla de forma explícita os requisitos de admissão ao Prémio, assim como os motivos de exclusão, métodos de selecção e critérios de análise.

O Encontro para apresentação dos projetos nomeados e entrega do Prémio, será realizado a 20 de novembro de 2014 em Lisboa.

Consultar: Informação DGS nº 003/2014 de 22/04/2014

Regulamento para apresentação de candidaturas

Para mais informações consultar aqui: 8ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde 2014

Fonte: DGS

imgars_news_1.png
Voltar
RSE - Area Cidadão