Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ACES Central realiza rastreios dirigidos à população na Feira Santa Iria em Faro

imagem

 A ARS Algarve IP, através do Centro de Saúde de Faro (ACES Central), marca presença na Feira de Santa Iria, a decorrer no Largo de S. Francisco em Faro, entre os dias 14 e 23 de outubro 2011, com o intuito de avaliar a saúde da nossa população.

imagem

 A ARS Algarve IP, através do Centro de Saúde de Faro (ACES Central), marca presença na Feira de Santa Iria, a decorrer no Largo de S. Francisco em Faro, entre os dias 14 e 23 de outubro 2011, com o intuito de avaliar a saúde da nossa população.

Este ano, através de uma equipa multidisciplinar, serão dinamizadas acções com o objectivo de incentivar a educação da população para a saúde, estimulando nos indivíduos a adoção de estilos de vida saudáveis.

 

aces_central_feira_sta_iria_1.jpgNeste sentido, serão dinamizados rastreios para avaliação e identificação dos portadores dos factores de risco cardiovascular, de acordo com a circular normativa da DGS sobre o Risco Global Cardiovascular, e a identificação de grupos de risco acrescido de desenvolvimento de diabetes, através da aplicação do questionário Finish Diabetes Risk Score (FINRISK).

 

Irá ainda decorrer, apenas nos dois fins de semana da Feira, uma acção exclusivamente dirigida à população infantil, no âmbito do projeto «Centro de Saúde das Brincadeiras», proporcionando às crianças, num período em que não há doença, um contacto directo com o equipamento clínico e os profissionais de Bata Branca, para que possam inteirar-se da envolvência e operacionalidade dos serviços de saúde, com o intuito de demonstrar que o Centro de Saúde é um local aprazível, onde se pode ler, brincar e aprender.

 

Pretende-se desdramatizar o medo de uma futura relação com a instituição de saúde, nomeadamente com a Bata Branca, uma vez que, não raras vezes, desencadeia alguns sentimentos de angústia e medo. Será usado sempre o jogo simbólico, através do qual as crianças levam os seus bonecos que hipoteticamente estão doentes à consulta, ou até poderão desempenhar o papel de profissional de saúde.

 

Os profissionais de saúde realizarão o Rastreio de Risco Global Cardiovascular diariamente das 17:00 às 22:00 horas, sábado 19:00-22:00 horas, e domingo 19:00-21:00 horas.

 

O «Centro de Saúde das Brincadeiras» encontra-se aberto para os mais pequenos sábado e domingo das 15:00 às 19:00 horas.

imagem
Voltar
RSE - Area Cidadão