rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ACES Sotavento garante médico de família a todos os utentes

Agrupamento de Centros Saúde do Sotavento garante médico de família a todos os utentes

Todos os residentes no Sotavento Algarvio têm a partir de agora e pela primeira vez acesso a médico de família. Isto porque, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Sotavento que integra os concelhos de Tavira, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, tem neste momento capacidade para atribuir médico de família a todos os utentes inscritos nas diversas unidades que integram os concelhos da sua área de abrangência.

Com trinta e seis médicos de medicina geral e familiar, o ACES Sotavento, em articulação com a Administração Regional de Saúde do Algarve IP, tem implementado uma estratégia de reorganização dos serviços e racionalização dos recursos humanos existentes, nomeadamente, médicos e enfermeiros, com vista a assegurar uma prestação de cuidados de saúde eficiente e de qualidade a todos aqueles que necessitem e, simultaneamente, garantir médico de família aos cerca de 60 mil utentes inscritos atualmente no ACES Sotavento.

Assim sendo, pela primeira vez, um ACES da Região do Algarve tem capacidade para atribuir médico de família a todos os seus utentes. O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Martins dos Santos, destaca o empenho da Direção Executiva do ACES Sotavento, aliado ao profissionalismo e a dedicação de todos os profissionais deste ACES que têm contribuído de forma muito positiva para a melhoria da acessibilidade de todos os utentes da sua área de abrangência aos cuidados de saúde primários.

A ARS Algarve IP, em articulação com os três ACES da Região (Barlavento, Central e Sotavento), têm vindo a tomar as medidas necessárias para colmatar a crónica carência de médicos de família na Região do Algarve, quer através da abertura de concursos quer através da reorganização dos serviços, de modo a assegurar que todos os utentes tenham acesso à prestação de cuidados de saúde sempre que necessitem.

imgars_news_1.png
Voltar
RSE - Area Cidadão