Algarve já tem helicóptero do INEM

imagem

A partir do dia 1 de Abril de 2010 encontram-se em funcionamento mais três helicópteros de emergência médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Um destes aparelhos ficou sedeado no Algarve, no Heliporto da Protecção Civil na cidade de Loulé.

imagem

O Algarve vê assim reforçada a sua Rede de Urgência/Emergência com a entrada em funcionamento desta unidade helitransportada, passando a dispor de 3 Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação situadas em Portimão, Albufeira e Faro, 4 ambulâncias de suporte imediato de vida colocadas em Lagos, Quarteira, Tavira e Castro Marim, para além dos Serviços de Urgência Hospitalares, o Serviço de Urgência Polivalente (SUP) no Hospital de Faro, o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico (SUMC) no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, e de quatro Serviços de Urgência Básicos (SUB) – localizados no pólo de Lagos do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e nos Centros de Saúde de Albufeira, Loulé e Vila Real de Santo António.