rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Alto Comissariado da Saúde inaugura Canal Mais Saúde no Algarve

imagem

A Alta Comissária da Saúde inaugura, a 24 de Julho, pelas 11h30, no Auditório do Hospital de Faro, o Canal Mais Saúde, a emissão televisiva do Alto Comissariado da Saúde, já disponível nas salas de espera das unidades de saúde do Algarve.  

 

 

imagem

A Alta Comissária da Saúde inaugura, a 24 de Julho, pelas 11h30, no Auditório do Hospital de Faro, o Canal Mais Saúde, a emissão televisiva do Alto Comissariado da Saúde, já disponível nas salas de espera das unidades de saúde do Algarve.  

 

 

 

O Canal Mais Saúde tem como objectivo informar o cidadão, contribuindo para a sua responsabilização e para a tomada de decisões informadas, dando cumprimento ao Plano Nacional de Saúde nas vertentes da promoção da saúde e prevenção da doença.

A fase piloto, que arrancou na Administração Regional de Saúde do Algarve, já abrange o Hospital de Faro, os centros de Saúde de Vila Real de St.º António e Tavira e as Unidades de Saúde Familiar (USF) Farol e Al-Garb. O sistema já está também instalado no Hospital de Portimão, nos Centros de Saúde de Silves, Loulé, Albufeira, Monchique e Lagos e nas USF Âncora e Mirante, em Olhão, iniciando funcionamento na próxima semana.

 

A emissão possibilita a difusão de conteúdos úteis que influenciem a adopção de estilos de vida saudáveis como, por exemplo, a promoção de exercício físico, a prevenção de acidentes, mas também medidas a adoptar para prevenção da gripe A e de outras doenças. A grelha terá uma vertente regional e local.

 

Como organismo produtor de informação estatística do Ministério da Saúde, o Alto Comissariado da Saúde vai divulgar, através deste meio, os indicadores e dados estatísticos mais actuais sobre a saúde dos portugueses e estudos científicos.

 

O projecto conta com mais de 70 parceiros ao nível de conteúdos, onde se incluem instituições do Ministério da Saúde e de outros ministérios, como o da Educação e do Trabalho e Solidariedade Social, e ainda sociedades científicas, organizações não-governamentais, associações de doentes, escolas e autarquias.

 

O Alto Comissariado da Saúde pretende alargar a emissão ao resto do País durante 2010.

  

Agenda

11:30-12:00 Visita e Cerimónia de Lançamento Oficial do Canal Mais Saúde no Hospital de Faro, E.P.E.

  • Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, E.P.E., Ana Paula Gonçalves
  • Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P, Rui Lourenço
  • Alta Comissária da Saúde, Maria do Céu Machado

12:30 Visita às Unidades de Saúde Familiares Al-Garb e Farol para visionamento da emissão do Canal Mais Saúde

Mais Informações: Alto Comissariado da Saúde

imagem
Voltar
RSE - Area Cidadão