rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812

Apresentação do livro «A Morte e o Morrer em Portugal» dia 22 de setembro em Lisboa

livro_morte_morrer_portugal.jpgO livro «A Morte e o Morrer em Portugal», da autoria da Prof. Doutora Maria do Céu Machado, Dra Luísa Couceiro, Dra Isabel Alves, Dr. Ricardo Almendra, Dra Maria Cortes, vai ser apresentado no dia 22 de setembro, pelas 19 horas, na Livraria Almedina Atrium Saldanha em Lisboa, estando a apresentação da obra a cargo do Dr. Luís Campos, autor do prefácio.

Esta obra da editora Almedina, inserida na coleção Olhares Sobre a Saúde, é um estudo sobre a mortalidade em Portugal nos anos 2000, 2004 e 2008 segundo o local de morte – hospital, casa ou via pública.

A investigação passa ainda pela análise do perfil do doente oncológico e do doente cardiovascular (uma vez que as doenças cardíacas e as oncológicas são as principais causas de morte) e pelo acompanhamento hospitalar do doente em fase terminal.

Na análise complementar sobre a organização dos hospitais quanto aos cuidados ao Doente em Fase Terminal da Vida, realça-se uma preocupação crescente dos serviços, uma preparação incipiente dos profissionais e a emergência ainda tímida dos cuidados paliativos.

Mais informações: Livro «A Morte e o Morrer em Portugal» – Editora Almedina

Mais informações: Livro «A Morte e o Morrer em Portugal» – Editora Almedina