Arrancou a nova campanha da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida
Desde o dia 18 de Janeiro que a nova campanha de comunicação da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida promove nas televisões a utilização consistente do preservativo como único método de barreira de prevenção da infecção.
A campanha, que está presente «também em cinema, mupis de exterior e nos ATMs, visa a consciencialização do risco de infecção por VIH em todas as relações sexuais, independentemente da orientação sexual dos (as) parceiros (as) e das relações serem estáveis ou ocasionais», segundo a Coordenação Nacional.
A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida realça que «apesar da campanha ter como objectivo alertar todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, para a necessidade de comportamentos e atitudes de prevenção da infecção, através da utilização consistente do preservativo», é dado «pela primeira vez em Portugal um especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens», sendo «esta população particularmente vulnerável à infecção VIH/sida», e por isso «constitui uma das prioridades de actuação» na área da prevenção.
Durante um mês, até ao dia dos namorados, serão exibidos alternadamente dois anúncios diferentes, representando relações estáveis e ocasionais entre homens que praticam sexo com homens.
Ver spots:
Spot Relações Estáveis
Spot Relações Ocasionais
Desde o dia 18 de Janeiro que a nova campanha de comunicação da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida promove nas televisões a utilização consistente do preservativo como único método de barreira de prevenção da infecção.
A campanha, que está presente «também em cinema, mupis de exterior e nos ATMs, visa a consciencialização do risco de infecção por VIH em todas as relações sexuais, independentemente da orientação sexual dos (as) parceiros (as) e das relações serem estáveis ou ocasionais», segundo a Coordenação Nacional.
A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida realça que «apesar da campanha ter como objectivo alertar todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, para a necessidade de comportamentos e atitudes de prevenção da infecção, através da utilização consistente do preservativo», é dado «pela primeira vez em Portugal um especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens», sendo «esta população particularmente vulnerável à infecção VIH/sida», e por isso «constitui uma das prioridades de actuação» na área da prevenção.
Durante um mês, até ao dia dos namorados, serão exibidos alternadamente dois anúncios diferentes, representando relações estáveis e ocasionais entre homens que praticam sexo com homens.
Ver spots:
Spot Relações Estáveis
Spot Relações Ocasionais
