previous arrow
next arrow
Slider

ARS Algarve celebra protocolo de parceria com BA Algarve

A Administração Regional de Saúde do Algarve celebrou esta quinta-feira, dia 1 de junho de 2017, um protocolo de parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve que visa prestar auxílio à população carenciada, destinatária dos bens alimentares distribuídos.

Com esta parceria, a ARS Algarve, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), vai promover formação em alimentação saudável aos técnicos do BA Algarve, assim como consciencializar a população acerca da adoção de um estilo de vida saudável e dos riscos de doença causados pela não adoção do mesmo, através de documentos técnicos de receitas económicas e saudáveis e material informativo sobre alimentação saudável em contexto de carência.

Com este protocolo, único à nível nacional, pretende-se ir ao encontro da população em geral e, em especial, os grupos mais desfavorecidos, com o objetivo de prestar e melhorar o apoio alimentar a pessoas carenciadas com o máximo de qualidade possível.

O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado, sublinhou a importância deste protocolo para que as «pessoas vulneráveis» que recorrem ao apoio do Banco Alimentar «tenham alguma formação para poderem fazer escolhas saudáveis com os alimentos que têm» no sentido de «ter menos problemas de saúde» e sobretudo para «prevenir a obesidade».

Por seu lado, o Presidente da Direção do BA Algarve, Dr. Nuno Cabrita Alves, acompanhado pelo Tesoureiro da Direção do BA, Rui Manuel Martins, realçou a importância deste «trabalho preventivo» que vai trazer «vantagens em termos de mais saúde, menos doença e menos absentismo».

Voltar
RSE - Area Cidadão
ante. id quis, ut Phasellus luctus dolor. id, neque.