Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ARS Algarve IP abre processo de inquérito para apurar responsabilidades no falecimento de criança

Comunicado do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP:

Na sequência do falecimento da criança Paulo Rafael Silaghi na passada semana após atendimento na Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve e Centro de Saúde de Portimão, enquanto Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, entendo prestar o seguinte esclarecimento:

1.Neste momento de luto pela morte de uma criança, assim como pela perda de um filho, reconheço solidariamente, como pai que sou, a dúvida e a dor que subsiste na família da criança Paulo Rafael Silaghi na origem desta tragédia.

2.Como é do vosso conhecimento, assumi no passado dia 4 de novembro a presidência do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve. Nesse mesmo dia na sequência da queixa apresentada pela mãe da criança Paulo Rafael Silaghi nos nossos serviços de saúde, mandei de imediato iniciar um processo de inquérito para avaliar todos os factos e as responsabilidades de actuação dos profissionais que tiveram interferência nesta situação, incluindo profissionais de saúde dos cuidados de saúde primários e/ou hospitalares.

3.O processo de inquérito demorará o tempo necessário para que com ética, cuidado e justiça, se apure a verdade dos factos.

O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve

Dr. João Moura Reis

Faro, 8 de novembro de 2013

imgars_news_1.png
Voltar
RSE - Area Cidadão