Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ARS Algarve IP estabelece parceria com autarquia de Castro Marim para assegurar primeira Unidade Móvel com assistência médica no Concelho

ARS Algarve IP estabelece parceria com autarquia de Castro Marim para assegurar Unidade Móvel com assistência médica no Concelho

O Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. João Moura Reis, e o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, assinaram esta sexta-feira, 23 de maio, um protocolo de colaboração entre as duas instituições para assegurar a primeira Unidade Móvel de Saúde com assistência médica com vista a prestação de cuidados de saúde primários no domicílio à população mais carenciada no interior do Concelho de Castro Marim.

No decorrer da reunião, que teve lugar na Unidade de Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve IP, Dr. João Moura Reis, destacou o papel neste processo da autarquia que de «forma positiva e ativa» se tem empenhado «para defender e assegurar os cuidados de saúde dos seus munícipes de forma adequada, eficiente e eficaz».

«Através do protocolo que hoje aqui assinamos, a ARS Algarve compromete-se ceder médicos para colmatarmos a falta de assistência médica a esta população e levar a prestação dos cuidados de saúde primários até à casa das pessoas», salientou.

«É fundamental tomarmos decisões que não só têm valor hoje, mas que também prevalecem amanhã, para as futuras gerações, também na área da Saúde. As autarquias têm aqui um papel fundamental de complementaridade para se chegar ainda mais próximo dos cidadãos», realçou o dirigente da ARS Algarve, sublinhando a importância da partilha e as sinergias entre o poder local e nacional «bem planeadas e estruturadas em parceria», criadas através do diálogo e em prol do bem-estar da população.

Por seu lado, o Presidente da Câmara de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, destacou o dia como «um dia importante e com muito significado» por se «realizar um sonho» com 20 anos que agora permite «conseguir que um médico do Centro de Saúde vai à casa das pessoas», agradecendo a disponibilidade da ARS Algarve IP para estabelecer esta parceria.

DSC07577.JPG
Voltar
RSE - Area Cidadão