Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ARS Algarve IP no «Consular One Stop Shop» em março e abril

ARS Algarve IP esclarece cidadãos britânicos sobre o acesso ao SNS no «Consular One Stop Shop» em março e abril

A Administração Regional de Saúde do Algarve IP vai participar no evento «Consular One Stop Shop» nos próximos dias 12 de março, na Loja do Cidadão no Mercado Municipal de Faro, no dia 19 de marco, no Teatro TEMPO em Portimão e no dia 02 de abril, na Biblioteca Municipal de Tavira, a convite do Consulado Britânico, com o objetivo de prestar informação aos cidadãos britânicos que residem na Região sobre o acesso aos cuidados de saúde no Algarve.

No âmbito das atividades «O Consulado na Comunidade», o Consulado Britânico em Portimão vai organizar nos meses de março e abril três eventos denominados «Consular One Stop Shop», que irão juntar representantes da Segurança Social, do IMT, do SEF, da ARS Algarve, da Santa Casa de Misericórdia, da AFPOP, da CIMAAL, do Royal British Legion e das Câmaras Municipais de Faro, Portimão e Tavira durante os quais serão prestados esclarecimentos aos residentes estrangeiros com vista a dar a conhecer melhor os serviços que cada entidade pode prestar à comunidade.

Os direitos e deveres no acesso aos cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde, a importância de se registar no Centro de Saúde, o uso do cartão europeu de seguro de doença (CESD), as taxas moderadoras, entre outras, são algumas das questões que serão abordadas no decorrer dos encontros pelas representantes da ARS Algarve IP, Dra. Alexandra Alexandre, do Núcleo do Cidadão, Dra. Ivone Dias Ferreira, da Assessoria de Comunicação, e Dra. Teresa Pinto, da Assessoria do Conselho Diretivo da ARS Algarve, IP.

Estas atividades irão decorrer entre as 16 e as 18 horas, com uma breve apresentação feita pelo Vice-cônsul, Clive Jewell, sobre as entidades representadas e o objetivo destes eventos que irão realizar-se nos dias:

  • 12 de março, na Loja do Cidadão, Mercado Municipal de Faro
  • 19 de marco, no Teatro TEMPO em Portimão
  • 02 de abril, na Biblioteca Municipal de Tavira

A participação nestas ações é gratuita, os interessados poderão circular em torno dos espaços das diversas entidades, para obter as informações diretamente junto de cada um dos representantes dessas entidades.

Para mais informações e inscrições pode enviar um email para bc.portimao@ netcabo.pt ou contactar através do telefone: 808 20 3537 extensão 8601-0758.

pdf_64x64.pngAccess to the National Health System in Portugal with EHIC (European Health Insurance Card)

ARS Algarve IP
Voltar
RSE - Area Cidadão