Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ARS Algarve IP presente no 3º Fórum Nacional de Saúde

stand_forum_8_marco.jpgA Administração Regional de Saúde do Algarve, IP participa no 3º Fórum Nacional de Saúde que decorre entre esta segunda – feira e terça -feira, 8 e 9 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, com um espaço de divulgação de informações sobre as diversas acções e programas regionais de saúde desenvolvidos pela instituição.

 

stand_forum_8_marco.jpgA Administração Regional de Saúde do Algarve, IP participa no 3º Fórum Nacional de Saúde que decorre entre esta segunda – feira e terça -feira, 8 e 9 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, com um espaço de divulgação de informações sobre as diversas acções e programas regionais de saúde desenvolvidos pela instituição.

 

 

A implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve, nomeadamente o trabalho desenvolvido pelas equipas de apoio domiciliário, o Rastreio do Cancro da Mama no Algarve, as Vias Verdes do EAM e AVC do Algarve, os Cantinhos da Amamentação e a promoção do aleitamento materno, o Programa de Combate à Obesidade Infantil no Algarve e o Projecto Escola Activa, o Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve Dra Laura Ayres são algumas das acções e projectos desenvolvidos pela ARS Algarve, IP que se encontram a ser divulgados nos painéis, posters e panfletos informativos disponíveis no espaço expositivo destinado às instituições.

 

stand_8_marco_2.jpgEncontra-se ainda a decorrer um concurso de posters, sendo que da parte da ARS Algarve, IP estão presentes o Projecto das Estratégias Locais de Saúde de Faro no âmbito do combate à obesidade infantil; Protecção, promoção e apoio ao aleitamento materno no Algarve, o Programa de Combate à obesidade infantil na região do Algarve e o programa de prevenção e infecção por arbovírus.

 

 

Sob o lema «Por um futuro com saúde», o 3º Fórum Nacional de Saúde, promovido pelo Alto Comissariado da Saúde junta durante dois dias várias centenas de profissionais e especialistas nacionais e internacionais da área da saúde com o objectivo de debater com todos os sectores da sociedade as prioridades para o próximo Plano Nacional de Saúde (PNS) 2011-16 e a evolução do PNS 2004-2010.

 

forum_8_marco.jpg 

Esta segunda-feira, 8 de Março, encontram-se a decorrer várias sessões dedicadas ao contributo do sector social para o Plano Nacional da Saúde, ao envelhecimento activo e à saúde dos jovens.

 

 

O segundo dia será dedicado aos quatro pilares do PNS 2011 -16: Cidadania, Acesso, Políticas Saudáveis e Qualidade.

 

forum_8_marco_3.jpg 

A sessão oficial de abertura decorrerá no dia 9 de Março e contará com a presença da Ministra da Saúde, Dra Ana Jorge, do Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Dr. Fernando Couto dos Santos, da Alta Comissária da Saúde Prof. Maria do Céu Machado, e dos presidentes da Comissão Organizadora, Dr. Jorge Simões e Dr. Paulo Ferrinho, que são também os coordenadores do Grupo de Projecto do PNS 2011-16.

 

O Fórum conta ainda com a participação da nova Directora Regional da OMS/Europa, Dra Zsuzsanna Jakab, que terá uma intervenção sobre o tema «A Saúde em Todas as Políticas».

 

A conferência de encerramento, com o lema do Fórum «Para um Futuro com Saúde», será proferida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Manuel Pizarro. Antes desta conferência, será emitido um testemunho gravado do Dr. Jorge Sampaio.

stand_forum_8_marco.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão