rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

ARS Algarve IP promove 1º Curso b-learning em Cuidados Paliativos com o objetivo de reforçar a prestação de cuidados nesta área na Região

 

Começou na quarta-feira, 12 de março de 2014, o 1º Curso de Cuidados Paliativos em b-learning (avançado) na Região do Algarve, organizado pela Administração Regional de Saúde do Algarve IP, através do Núcleo de Formação Profissional e da equipa comunitária de suporte em Cuidados Paliativos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Sotavento.

Esta ação de formação de nível B pós graduada e com patrocínio científico da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), irá decorrer entre os meses de março e agosto, contando com a participação de 15 formandos, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, que trabalham nas várias unidades funcionais dos três Agrupamentos de Centros de Saúde da Região, tendo como principal objetivo reforçar o conhecimento específico nesta área destes profissionais de saúde e contribuir para o alargamento da prestação deste tipo de cuidados na Região.

No decorrer da sessão inicial da formação, esta quarta-feira, 12 de março de 2014, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Moura Reis, destacou a importância da aposta da ARS Algarve na realização desta inovadora ação formativa para a Região do Algarve, lançando o desafio a este grupo de profissionais para que no final desta formação se sintam capacitados e motivados para constituir e integrar equipas de cuidados continuados integrados de cuidados paliativos e assim alargar a oferta da prestação deste tipo de cuidados e apoio nos três ACES da Região.

De referir que o curso terá a duração de 192 horas de formação à distância, através da plataforma moodle, e 28 horas em formação presencial, distribuídas por 4 sessões de 7 horas, tendo como Coordenadora Pedagógica, a Dra. Fátima Teixeira – Médica especialista em Medicina geral e Familiar, Mestre em Cuidados Paliativos e Coordenadora da Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos ACES Sotavento.

O 1º Curso de Cuidados Paliativos em b-learning (avançado) na Região do Algarve tem financiamento através do POPH.

ARS Algarve IP
Voltar
RSE - Area Cidadão