Centro de Saúde de Faro comemorou Dia Internacional da Língua Gestual
O Centro de Saúde de Faro assinalou o Dia Internacional da Língua Gestual, a 25 de Fevereiro, com a realização de uma visita guiada aos utentes da Associação de Surdos do Algarve, com o objectivo dar a conhecer aos utentes desta Associação as instalações e os diversos serviços disponibilizados pelo Centro de Saúde à Comunidade, proporcionando assim um melhor acesso por parte destes utentes, que muitas vezes se deparam com algumas barreiras nos Serviços de Saúde.
A visita, organizada pela Assistente Social com a colaboração das estagiárias de Educação Social do Centro de Saúde de Faro, contou com a participação de uma intérprete de Língua Gestual, sendo que a iniciativa, pretendeu alertar para esta realidade e lembrar que existem pessoas que se deparam com dificuldades bastante mais acrescidas do que a maioria da população, e que muitas vezes não têm o apoio que realmente necessitam.
No âmbito desta actividade, foi criado um canal de comunicação facilitador do acesso aos serviços de saúde, através da utilização do e-mail do Gabinete do Utente (gabutente@csfaro.min-saude.pt) onde estes utentes poderão solicitar a marcação prévia das suas consultas ou quaisquer tratamentos e outras informações.
O Centro de Saúde de Faro assinalou o Dia Internacional da Língua Gestual, a 25 de Fevereiro, com a realização de uma visita guiada aos utentes da Associação de Surdos do Algarve, com o objectivo dar a conhecer aos utentes desta Associação as instalações e os diversos serviços disponibilizados pelo Centro de Saúde à Comunidade, proporcionando assim um melhor acesso por parte destes utentes, que muitas vezes se deparam com algumas barreiras nos Serviços de Saúde.
A visita, organizada pela Assistente Social com a colaboração das estagiárias de Educação Social do Centro de Saúde de Faro, contou com a participação de uma intérprete de Língua Gestual, sendo que a iniciativa, pretendeu alertar para esta realidade e lembrar que existem pessoas que se deparam com dificuldades bastante mais acrescidas do que a maioria da população, e que muitas vezes não têm o apoio que realmente necessitam.
No âmbito desta actividade, foi criado um canal de comunicação facilitador do acesso aos serviços de saúde, através da utilização do e-mail do Gabinete do Utente (gabutente@csfaro.min-saude.pt) onde estes utentes poderão solicitar a marcação prévia das suas consultas ou quaisquer tratamentos e outras informações.
