Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio recebe 4º Encontro Nacional de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos

medicos_codificadores_finalwebgrande.jpgRealiza-se, nos dias 2 e 3 de Março de 2012, no Anfiteatro do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, o 4º Encontro Nacional de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos.

«Ambulatórios médicos e quimioterapia», «Diagnóstico principal em grávida internada por problemas não obstétricos», «Codificação dos ambulatórios médicos e cirúrgicos» e «Financiamento hospitalar: cirurgia do ambulatório versus cirurgia em internamento e efeito no ICM (ganhos com a ambulatorização)» são algumas das temáticas que irão ser abordadas, sob a égide «Desafios», nos vários painéis deste encontro, dirigido a todos os profissionais profissionais ligados à atividade da codificação em seio hospitalar, com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências no âmbito da auditoria e da codificação.

O papel dos médicos codificadores numa instituição hospitalar é de extrema importância porque, decorrente da sua actividade, existe uma base fundamental: o financiamento. Esta base suporta, igualmente, diversos trabalhos científicos de foro médico e estatístico. É importante reter que quanto mais rigorosa e objetiva for uma codificação, melhores serão os resultados da Instituição Hospitalar face ao Contrato Programa a ela adaptado.

Para mais informações sobre o Programa e inscrições: Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio

Secretariado

Dr.ª Regina Moreira