CHBA celebra o Dia Internacional do Enfermeiro

Para celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro, o CHBA preparou um conjunto de actividades para os respectivos profissionais de Saúde, assim como para a comunidade envolvente.

A partir das 09:00h, no auditório deste mesmo hospital, teve início a II edição do seminário «A Investigação como meio de desenvolvimento da Profissão», oferecendo um conjunto de apresentações de investigações científicas pelos enfermeiros do Cento Hospitalar do Barlavento Algarvia, estando o encerramento previsto para as 17:00h, com uma comunicação proferida por um membro da Ordem dos Enfermeiros. Também entre o hall de entrada principal e a área de formação estará, simultaneamente, uma exposição com posters científicos sobre temas diversos alusivos à prática de enfermagem, bem como a divulgação dos objectivos, missão e visão da Enfermagem do CHBA.

Serão também feitas, na Escola EB1 Coca Maravilhas e na Escola Major David Neto (nº1) apresentações a várias turmas sobre o tema «A Criança e o Hospital», e o Serviço de Pediatria acolheu ainda, no seu Hospital de Dia, pelas 10h00, a visita de uma turma de crianças em fase pré-escolar do Colégio «Os Amiguinhos», que se juntarão aos pequenos utentes do CHBA para participação conjunta numa sessão pedagógica sobre o Dia do Enfermeiro.

Com o objectivo de criar um meio de veiculação para a comunidade, para conhecimento e reconhecimento do papel do enfermeiro em seio hospitalar, será ainda lançado, pela Direcção de Enfermagem durante as próximas semanas o «Espaço Enfermagem», em www.chbalgarvio.min-saude.pt.