CHBA celebra Semana de Saúde Mental 10-14 de outubro de 2011

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) EPE, realiza, numa organização do Departamento de Saúde Mental daquela entidade de saúde, a Semana de Saúde Mental, entre os dias 10 e 14 de outubro de 2011, sendo os eventos dirigidos a profissionais de saúde e a utentes.

imagem

Tendo o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado desde 1992 no dia 10 de Outubro, este ano como tema geral o enfoque no aumento do investimento na Saúde Mental, o Diretor do Departamento de Saúde Mental do CHBA EPE, Dr. David Estevens, realça num comunicado sobre as comemorações da Semana, que «no atual contexto socioeconómico mais do que o reforço de investimento/ financiamento para a área da Saúde Mental, há que promover a Saúde no seu todo e, se em presença de patologia, definir as abordagens e atuar de modo eficiente e eficaz, tendo em conta os escassos recursos com que contamos.»

Dr. David Estevens sublinha ainda a importância de «uma saudável comunicação entre os técnicos de modo a que as intervenções sejam efectuadas de forma estruturada» no trabalho multi e interdisciplinar, «visando uma melhor gestão dos recursos existentes.»

imagemPrograma Semana de Saúde Mental, 10-14 de outubro, CHBA

Para mais informação, consultar página do CHBA EPE