CHBA, EPE realizou simulacro de incêndio

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio EPE (CHBA – Portimão) realizou esta manhã, pelas 11h00, um simulacro de incêndio no seu Piso 5 – Serviço de Medicina II.

Nesta actividade, a instituição contou com a colaboração externa de representantes dos Bombeiros Voluntários, da Protecção Civil, bem como da Polícia de Segurança Pública da Edilidade Portimonense. Internamente, este processo envolveu alguns serviços, nomeadamente, a Medicina II, o Serviço de Instalações e Equipamentos, o Serviço de Urgência (na qualidade de serviço receptor dos doentes mobilizados), a Equipa de Segurança do CHBA, Enfermeiros Supervisores e Conselho de Administração.

Após a reunião final com representantes das equipas externas e internas, concluiu-se que o CHBA se encontra bem preparado (a nível, quer de equipamentos, quer de recursos humanos) tendo inclusivamente sido congratulado pelas equipas externas pelos bons resultados obtidos. O CHBA demonstrou ainda a sua satisfação pela célere resposta que recebeu da parte das entidades externas envolvidas.

Este simulacro decorre na sequência natural do Plano de Emergência Interno que tem como consultores a empresa Certitecna., Engenheiros Consultores, S.A..

Na sequência deste simulacro surgiu ainda a intenção por parte da Protecção Civil de envolver o CHBA no próximo simulacro do Plano de Emergência Municipal.

Está prevista para breve a realização de um simulacro de incêndio na Unidade Hospitalar de Lagos.

Fonte: CHBA

Fonte: CHBA