CHBA organiza Curso de Parentalidade sob o tema «Promoção da Saúde, Conforto e Bem-Estar do Bebé»

O Departamento da Mulher e da Criança do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, vai organizar, entre 7 de Abril e 5 de Maio, um Curso de Parentalidade subordinado ao tema «Promoção da Saúde, Conforto e Bem-estar do bebé».

O Curso irá decorrer nas instalações do CHBA e tem como principais objectivos a orientação da família para o crescimento e desenvolvimento do Bebé, a redução de acidentes infantis com a promoção de comportamentos seguros, bem como o reforço do vínculo afectivo entre pais e bebés.

As 9 sessões, com a duração de 45 minutos, abordarão questões do dia-a-dia dos bebés, tais como os estímulos ou a identificação de sinais de doença. As massagens ao bebé e o ensinamento de manobras de suporte básico de vida completam o programa desta acção de formação.

O curso de Parentalidade destina-se a todos os pais com filhos com idades compreendidas entre os 0 e 1 ano vida, e decorrerá, no CHBA, a título gratuito, sujeito a inscrição prévia (limite de 6 bebés e respectivos pais).

Para inscrição ou informações, poderá contactar a organização através do e-mail: bebe@hbalgarvio.min-saude.pt, ou telefone: 282 450 347.

Consultar: Programa e Ficha de Inscrição

Mais Informações: Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio