rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

CMR Sul promoveu workshop de dança adaptada em Tavira

Profissionais de saúde do Centro de Medicina e Reabilitação do SUL (CMR Sul) da Administração Regional de Saúde do Algarve, promoveram, no dia 6 de fevereiro de 2014, no Pavilhão Municipal Eduardo Mansinho em Tavira, um workshop de dança destinada às pessoas com incapacidade motora e cognitiva, com o objetivo de mostrar uma forma diferente de dança, de integração e de movimento.

O workshop com coreografia «Soluço para um sorriso», que também contemplava a participação de técnicos especializados que trabalham diretamente com esta população, contou com a participação de uma equipa multidisciplinar do CMR Sul composta por uma Fisioterapeuta, uma Terapeuta Ocupacional, um Enfermeiro e um Médico Fisiatra.

Neste evento estiveram presentes 70 participantes e demais técnicos, que puderam realizar atividades de dança e expressão corporal, demonstrações de coreografias de dança adaptada e um workshop de Ninjutsu.

Pretende-se com estas atividades, realizadas no âmbito do Calendário Regional de Desporto Adaptado, permitir uma participação ativa das pessoas com deficiência, de modo a vivenciarem diferentes atividades desportivas.

As atividades contaram com a parceria entre várias entidades: CMR Sul, Fundação Irene Rolo, ACASO, Associação de Bujinkan Portugal, IPDJ, Câmara Municipal de Tavira, Câmara Municipal de São Brás de Alportel

A próxima atividade do 1º Calendário Regional de Desporto Adaptado será realizada em Messines, durante o mês de fevereiro, sob organização local da Casa do Povo de S.B. Messines.

 

ARS Algarve IP
Voltar
RSE - Area Cidadão