rastreio retinopatia diabética
Banner sites_SNS_44 ANOS_Portal SNS
banners_antibioticos2022
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
AFr-SNS-vacinacao-formato-banner
previous arrow
next arrow

Conferência Internacional Saúde e Sustentabilidade e I Reunião Anual de 2010 da Rede ENRICH – Network a 20 e 21 de Maio em Portimão

conferencia_enrich_20_maio_1.jpgCerca de 150 pessoas assistiram à Conferência Internacional sobre Saúde e Sustentabilidade, esta quinta-feira, dia 20 de Maio, no auditório do Museu Municipal de Portimão, organizada pela Administração Regional de Saúde do Algarve,IP com o apoio da Câmara Municipal de Portimão. No mesmo âmbito a cidade de Portimão foi escolhida pela Rede de Regiões Europeias para a Melhoria da Saúde dos Cidadãos (ENRICH – European Network of Regions Improving Citizens Health) para receber a I Reunião Anual de 2010 da ENRICH – Network, que decorreu esta sexta feira 21 de Maio. 

conferencia_enrich_20_maio_1.jpgCerca de 150 pessoas assistiram à Conferência Internacional sobre Saúde e Sustentabilidade, esta quinta-feira, dia 20 de Maio, no auditório do Museu Municipal de Portimão, organizada pela Administração Regional de Saúde do Algarve,IP com o apoio da Câmara Municipal de Portimão. No mesmo âmbito a cidade de Portimão foi escolhida pela Rede de Regiões Europeias para a Melhoria da Saúde dos Cidadãos (ENRICH – European Network of Regions Improving Citizens Health) para receber a I Reunião Anual de 2010 da ENRICH – Network, que decorreu esta sexta feira 21 de Maio. 

No dia 20 de Maio, a conferência foi dividida em quatro sessões sendo durante a manhã abordado o tema da saúde e sustentabilidade e as sessões da tarde foram dedicadas à apresentação de projectos de Boas Práticas em Saúde das várias regiões membros do ENRICH.

 

De salientar a participação do Director de Saúde Pública e Ambiente da Organização Mundial de Saúde, Dr. Roberto Bertollini, do Director do Departamento Europeu para Investigação em Saúde e Desenvolvimento de Veneza, Dr. Erio Ziglio, da Coordenadora Política para a Comissão de Política de Assistência Social e Saúde Pública de Assembleia das Regiões da Europa (ARE), Dra. Camille Bullot, e da Coordenadora do Grupo de Investigação sobre Alterações Climáticas, Dra. Maria João Cruz.

 

conferencia_enrich_20_maio_2.jpgO evento contou ainda com a presença do Presidente da ARS Algarve,IP, Dr. Rui Lourenço, da Vereadora da Câmara Municipal de Portimão, Dra. Isabel  Guerreiro, da Conselheria de Saúde da Junta da Andaluzia e Presidente da ENRICH, Dr. José Luis Rocha Castilla, da Região de Aquitaine e Vice-Presidente do ENRICH, Dra. Solange Menival, entre outros.

 

De referir que no dia 21 de Maio decorreu a I Reunião Anual de 2010 da ENRICH – Network, contando com a participação dos representantes das várias regiões que constituem o ENRICH.

 

logo_enrich.jpgA Rede de Regiões Europeias para a Melhoria da Saúde dos Cidadãos (ENRICH – European Network of Regions Improving Citizens Health) criada em 2005 em Florença é constituída pelas regiões da Toscana (Itália), da Andaluzia (Espanha), do East Midlands (Reino Unido), da Aquitânia (França), da Umbria (Itália), da Malopolska (Polónia), da Valónia (Bélgica), 3.ª Região de Saúde da Macedónia (Grécia), da Drama-Kalava-Xanthi (Grécia) da Alta Saxónia (Alemanha), de Steiermark (Áustria) e do Algarve (Portugal), presidida desde 2009 pela Andaluzia, tendo como vice-presidentes a Toscana, a Aquitânia e o East Midlands, conta com um secretariado em Bruxelas, sendo reconhecida pela Comissão Europeia como uma rede activa que visa a partilha de informações e boas práticas, o acompanhamento do desenvolvimento das novas políticas, programas e iniciativas implementadas pela Comissão Europeia no campo da saúde e a concretização de projectos inter-regionais nas áreas concertadas entre regiões.

 

Consultar: Programa

 

Mais informações: ENRICH

 

Fotografias da Conferência Internacional da rede ENRICH

 

 

Apresentações:

image«Climate change & human health», Dra. Maria João Cruz

 

image«Control and Prevention Program, Legionnaires’ Disease at Hotels in the Algarve», Dra. Alexandra Monteiro

 

image«Creating a Framework fro the Delivery of sustainable Low Carbon Health Services in the East Midlands», Dra. Helen Ross

 

image«Examples of Studies to evaluate the sustainability of actions improving children’s health in the Saxony-Anhalt», Dra. Gabriele Theren

 

image«Health criteria for the reuse of treated wastewater», Dr. José Vela Ríos

 

image«Health and environmental changes: evidence, trends and challenges» (parte 1), Dr. Roberto Bertollini

 

image«Health and environmental changes: evidence, trends and challenges» (parte 2), Dr. Roberto Bertollini

 

image«Health Priorities in the Future Programming period 2014-2020: the possibilities offered by the European region policy to assure the sustainability of the regional health care system», Dr. Simon Pascoe

 

image«Rising Challenges – Funding + ?= Sustainable Health; Converting Obstacles into Opportunities», Dra. Camille Bullot

 

image«Santé et Développement Durable en Aquitaine», Dra. Solange Menival

 

image«Tackling health inequities is good for the regional development», Dr. Erio Ziglio

 

image«The role of economic evaluation of medical technologies», Dr. José Luis Pinto Prades

conferencia_enrich_20_maio_1.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão