Delegação da Unitá Locale Socio Sanitaria nº10 de Veneto Orientale visitou unidades de saúde da região

veneto_orientale3.jpgUma Delegação da Unità Locale Socio Sanitaria (ULSS) nº 10 de Veneto Orientale, composta pelo Dr. Paulo Stocco, Direttore Generale da ULSS nº 10 de Veneto Orientale e Dr. Dario Zanon, Director «Distretto del Litorale» da ULSS nº10 de  Veneto Orientale reuniu-se com o Conselho Directivo da ARS Algarve,IP e visitou várias unidades de saúde algarvias nos passados dias 23 e 24 de Junho com o objectivo de trocar experiências e ficar a conhecer alguns dos serviços da região, tendo em conta as características de ambas as regiões e a forte ligação ao turismo.

veneto_orientale2.jpgNa quarta-feira, 23 de Junho, os responsáveis da ULSS nº 10 de Veneto Orientale reuniram com os membros do Conselho Directivo da ARS Algarve,IP, Dr. Rui Lourenço e Prof. Doutor Eusébio Pacheco, no Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve, Dra Laura Ayres. No final da reunião tiveram oportunidade de ficar a conhecer as instalações do Laboratório, inaugurado à pouco mais de um ano e «uma referência a nível nacional» na área da Saúde Pública.

veneto_orientale5.jpgAo ínicio da tarde, a delegação da ULSS de Veneto Orientale teve uma reunião de trabalho com o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Dr. Nuno Aires. Durante a tarde os representantes da ULSS de Veneto Orientale deslocaram-se ao Centro de Medicina Física Reabilitação do Sul em São Brás de Alportel, onde visitaram a unidade, ficando a conhecer o modo de funcionamento da mesma.

veneto_orientale1.jpgNo final do dia, deslocaram-se à Praia Verde onde visitaram as instalações de um dos 32 Postos de Praia da ARS Algarve,IP, disponibilizados no âmbito da implementação do Plano de Verão.

Na quinta-feira, 24 de Junho, o dia foi dedicado aos cuidados hospitalares durante a manhã com a visita ao Hospital de Faro,EPE, sendo a tarde dirigida aos cuidados de saúde primários com a deslocação  à sede do ACES Central em Faro e visita às Unidades de Saúde Familiar Farol e Al-Gharb  e no final do dia à SUB de Loulé.

O território Unità Locale Socio Sanitaria 10 está localizado na província de Veneza, tendo como fronteiras a província de Treviso e Friuli-Venezia Giulia.

veneto_orientale6.jpgPossui uma área de 1.062,2 km ² e uma população de 215.611 habitantes, distribuídos em 20 municípios (Hanno Vêneto, Caorle Ceggia Caomaggiore Cinto, Concordia Sagittaria, Eraclea, Fossalta di Piave, Fossalta Portogruaro Gruaro, Jesolo, Meola, Musil di Piave Noventa di Piave, Pramaggiore Portogruaro, San Donà di Piave San Michele al Tagliamento, Santo Stino Livenza Teglio Veneto Torre di Mosto).

Dos 20 municipios, metade estão localizados no território da ULSS nas praias do Adriático (Jesolo, Eraclea Mare, Bibione e Caorle), registando a visita de cerca de 15 milhões de turistas por ano, sendo que passam pela região mais de 200 mil pessoas diariamente durante os meses de Verão, tornando-se assim numa das regiões com maior taxa de afluência turistica em Itália.

Mais informações: Unità Locale Socio Sanitaria n. 10 Veneto Orientale

veneto_orientale3.jpg