rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Delegação do Bloco de Esquerda visitou Unidade de Desabituação do Algarve

Uma Delegação do Bloco de Esquerda, visitou esta terça-feira, dia 8 de abril de 2014, a Unidade de Desabituação do Algarve onde ficou a conhecer o trabalho desenvolvido por esta unidade de saúde sob a gestão da Administração Regional de Saúde do Algarve.

No decorrer da visita, o Vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. António Esteves, acompanhado pelos responsáveis pela Unidade, Dr. António Camacho e Dr. Álvaro Pereira, traçaram uma breve perspectiva, ao Coordenador Nacional do BE, Dr. João Semedo e restante comitiva, sobre o modo de funcionamento desta unidade e a sua articulação com os restantes serviços do SNS, sublinhando os resultados obtidos no tratamento dos utentes ao longo dos últimos anos de atividade, com vista à redução do consumo de substâncias psicoativas, à prevenção dos comportamentos aditivos, à diminuição das dependências e reinserção social destes utentes.

Em 2013 foram tratados 291 utentes na Unidade de Desabituação do Algarve, situada em Marim concelho de Olhão, em funcionamento desde 2008, que se encontra integrada na Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da ARS Algarve IP com o objetivo de assegurar o tratamento de utentes com dependência de substâncias psicoativas.

Voltar
RSE - Area Cidadão