Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Delegação Regional do Algarve da DECO promove sessões sobre a importância da leitura do rótulos dos produtos alimentares

Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro), a Delegação Regional do Algarve da DECO, em parceria com a Universidade do Algarve através do Instituto Superior de Engenharia e da Escola Superior de Saúde da UALG e a Administração Regional de Saúde do Algarve, promove sessões de esclarecimento para elucidar os consumidores sobre a importância da leitura dos rótulos dos produtos alimentares, em particular informação e interpretação da tabela nutricional desses produtos.

Esta acção visa promover a adoção de comportamentos mais conscientes no momento da escolha e compra dos alimentos, considerando, por um lado, a existência de grupos de consumidores com necessidades distintas como crianças/adolescentes, adultos e idosos, e por outro, as dificuldades sentidas na interpretação da informação constante do rótulo das embalagens, procurando atenuar a quase iliteracia alimentar de uma larga franja da sociedade.

A primeira sessão de esclarecimento terá lugar nas instalações da Universidade do Algarve para a Terceira Idade e será dirigida à população idosa. As duas restantes sessões decorrerão nas instalações da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, uma delas destinada à comunidade geral e a última a estudantes do 3º ciclo de ensino básico da Escola de Santo António, em Faro. Estas sessões acontecerão entre 10 e 14 de novembro.

 

Mais informações: www.deco.proteste.pt/associacao

Telefone: 289 863 108

deco.algarve@deco.pt

Voltar
RSE - Area Cidadão