DGS promove lançamento do livro «Acidente Vascular Cerebral – Itinerários Clínicos»

A sessão de lançamento do livro «Acidente Vascular Cerebral – Itinerários Clínicos», elaborado pela Direcção Geral da Saúde, sob a coordenação do Professor Doutor Vítor Augusto de Oliveira, realiza-se no próximo dia 24 de Março pelas 19 horas no Fórum Fnac Colombo. A apresentação da obra será realizada pelo Doutor Rui Cruz Ferreira, Coordenador do Programa Nacional das Doenças Cardiovasculares.

Tendo em conta que a Doença Vascular Cerebral constitui uma importante causa de morte em Portugal, sendo, por isso, uma das áreas prioritárias do actual Plano Nacional de Saúde, a Direcção-Geral da Saúde elaborou um manual em que se apresentam os passos a seguir («itinerário») desde a suspeita de AVC, passando pelo tratamento agudo, até ao encaminhamento após a alta hospitalar, estabelecendo percursos a seguir no diagnóstico e tratamento do AVC.

De acordo com a DGS, este manual servirá de orientação a todos os profissionais envolvidos na prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e reinserção social dos doentes com AVC, nas suas diversas fases.

Mais informações: DGS

Mais informações: DGS