rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Dia Mundial da Prevenção do Suicídio assinalado a 10 de Setembro em Faro

Sessão «Investigar, informar e intervir para melhor prevenir»| 10 de setembro| Universidade do Algarve| Entrada livre

A Direção Geral da Saúde e a Sociedade Portuguesa de Suicidologia em colaboração com a Universidade do Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve promovem uma Sessão intitulada «Investigar, informar e intervir para melhor prevenir» para assinalar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, no dia 10 de setembro de 2014, pelas 14h:30m, no Anfiteatro Professora Teresa Gamito na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Edificio 1 da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas. A entrada é livre.

Integrada nas comemorações do aniversário dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde que se celebra no dia 15 de setembro de 2014, esta iniciativa realizada no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental, que conta com a participação de um conjunto de oradores das mais diversas áreas da sociedade, tem como objetivo sensibilizar a comunidade em geral para a doença mental e outros fatores de risco do suicídio.

De destacar a participação do Diretor do Programa Nacional de Saúde Mental da Direção Geral da Saúde, Dr. Álvaro de Carvalho, do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Moura Reis, do Presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, Dr. Jorge Costa Santos, da Prof. Dra. Marta Brás do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, entre outros profissionais de Saúde, da Educação e do setor social.

Consultar: Programa Dia Mundial da Prevenção do Suicídio«Investigar, informar e intervir para melhor prevenir»

poster_2014_4_0.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão