rastreio retinopatia diabética
banner_PRR_site1
banners_antibioticos2022
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
AFr-SNS-vacinacao-formato-banner
previous arrow
next arrow

Dia Mundial sem tabaco dedicado aos jovens

cartaz3.jpg

«Rompe com a teia da publicidade ao tabaco» é o desafio que lança a OMS para o Dia Mundial sem Tabaco no dia 31 de Maio deste ano, sendo esta mensagem dirigida às pessoas mais jovens para reduzir os efeitos nocivos do fumo de tabaco.

cartaz3.jpg

«Rompe com a teia da publicidade ao tabaco» é o desafio que lança a OMS para o Dia Mundial sem Tabaco no dia 31 de Maio deste ano, sendo esta mensagem dirigida às pessoas mais jovens para reduzir os efeitos nocivos do fumo de tabaco.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o facto de «a maioria das pessoas começaram a fumar antes dos 18 anos de idade», tendo um quarto deste grupo começado já antes dos 10. A OMS sublinha que a «publicidade directa ou indirecta ao tabaco, juntamente com outras estratégias de marketing desenvolvidas pela indústria tabaqueira, incentiva os jovens a provar o tabaco pela primeira vez, aumentando desta forma vez a probabilidade de os transformar em consumidores regulares».

cartaz1.jpg

Em resposta a esta «ameaça aos jovens», a campanha do Dia Mundial sem Tabaco de 2008 destaca a seguinte mensagem:

«Uma das formas mais eficazes que os países podem adaptar para prevenir que os jovens não comecem a fumar e se tornem fumadores regulares, é prohibir todas as formas de publicidade deirecta ou indirecta ao tabaco, incluindo os produtos de tabaco e o patrocínio por parte da indústria tabaqueira a qualquer evento ou actividade».

cartaz3.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão