rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Dia Nacional do Doente com AVC

Dia Nacional do Doente com AVC assinalado com ações de sensibilização e aconselhamento em Faro

Um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Algarve, com o apoio da Sociedade Portuguesa de AVC, vai assinalar no dia 31 de março o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral com um conjunto de iniciativas gratuitas dirigidas à população, no Mercado Municipal de Faro e na Biblioteca Municipal de Faro.

Esta equipa voluntária de profissionais de saúde, integrada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas, dietistas, técnicos de cardiopneumologia e assistentes técnicos, vão promover várias ações de sensibilização e prevenção nas quais se incluem rastreios e sessões de aconselhamento e informação sobre temas relacionados com os fatores de risco e a promoção de hábitos de vida saudáveis.

Os rastreios de avaliação da tensão arterial, frequência cardíaca, índice de massa corporal, perímetro abdominal, glicémia e colesterolémia, decorrem entre as 08:00 e as 16:00 horas no Mercado Municipal de Faro.

Paralelamente, no mesmo espaço e horários, os profissionais de saúde estarão disponíveis para efectuar avaliações de risco individualizadas e prestaram aconselhamento aos participantes.

No período da tarde, a partir das 15:00 horas, o auditório da Biblioteca Municipal de Faro acolhe uma sessão de esclarecimento aberta ao público em geral.

Após a sessão de abertura, a médica neurologista e coordenadora da Unidade de AVC do Centro Hospitalar do Algarve, Dra. Fátima Firmino, fará uma introdução à clínica e ao aconselhamento, cabendo aos médicos Ana Paula Fidalgo, Luís Malaia, à dietista Mónica Glória e ao professor Paulo Damásio (técnico de Educação Física da Câmara Municipal de Faro) uma abordadem mais direcionada sobre aspetos ligados ao AVC.

SEJA VOLUNTÁRIOS NESTAS INICIATIVAS (INSCREVA-SE AQUI)

Consultar: Cartaz das atividades em Faro – Dia Nacional do Doente com AVC 2014

Fonte: Centro Hospitalar do Algarve – Unidade hospitalar de Faro

ARS Algarve IP
Voltar
RSE - Area Cidadão