rastreio retinopatia diabética
banners_antibioticos2022
i035812

Esclarecimento da ARS Algarve, IP

logo_arsalgarve.gifEm resposta à preocupação do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, a Administração Regional de Saúde do Algarve IP regista esta apreensão que, no entanto, nos parece extemporânea, dado que no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) não houve qualquer despedimento de enfermeiros, de assistentes operacionais ou de assistentes técnicos, e no Hospital de Faro (HF), até à presente data, houve a não renovação de três (3) contratos individuais de trabalho.

1. Tal como estipulado no Despacho dos Ministérios de Saúde e das Finanças, nº 12083/2011, o HF e o CHBA, cumprindo as restrições impostas ao nível da contratação e renovação de contratos de trabalho, têm procedido à fundamentação da manutenção da relação contratual com os profissionais, cujos contratos individuais de trabalho findam até ao final do corrente ano ou no decurso de 2012 e, até agora, têm tido a validação da ARS Algarve IP.

2. Até ao momento, cerca de uma centena de profissionais têm já fundamentado a sua proposta para renovação e contratação por tempo indeterminado, aguardando-se resposta conjunta do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças.

3. Importa realçar que a continuidade e o funcionamento dos serviços de saúde da região estão garantidos, e que a ARS Algarve IP, em conjunto com os dois hospitais, mantém a pretensão de garantir os melhores cuidados de saúde à população.

O Conselho Diretivo da ARS Algarve, IP

Faro, 2 de Novembro de 2011