Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Esclerose tuberosa em destaque no Centro Hospitalar do Algarve

O Centro de Neuropediatria e Desenvolvimento do Serviço de Pediatria do CHAlgarve promove, no próximo dia 31 de maio, pelas 11:00 horas, um road show dedicado à Esclerose Tuberosa (ET), uma iniciativa nacional dinamizada pela Associação de Esclerose Tuberosa em Portugal.

A iniciativa tem lugar no auditório da unidade de Faro do CHALgarve e é aberta à participação de todos os interessados no tema, com particular destaque para profissionais de saúde e famílias com crianças e jovens com esclerose tuberosa.

Com objetivo de estimular uma maior interação entre profissionais, famílias e doentes, o evento pretende proporcionar momentos de partilha de informação e de conhecimentos para um melhor entendimento da patologia, promovendo um espaço privilegiado de esclarecimento de dúvidas e disseminação dos principais avanços e desenvolvimentos em torno desta doença.

A sessão tem a duração de duas horas e conta com as participações do Neuropediatra José Carlos Ferreira, da Técnica de Reabilitação Psicomotora Sandra Antunes e da Neuropsicologa Filipa Lourenço, sendo que a participação na iniciativa dispensa inscrição prévia.

A Esclerose tuberosa é uma doença genética que pode atingir vários órgãos, incluindo cérebro, olhos, coração, rins, pele ou pulmões. As manifestações clinicas são muito variáveis englobando desde portadores assintomáticos ate doentes com formas graves de atraso do desenvolvimento e epilepsia.

Mais informações sobre a doença em www.esclerosetuberosa.org.pt

Voltar
RSE - Area Cidadão