rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Extensões de Saúde de São Bartolomeu de Messines e Salir com melhores condições de atendimento

Os cerca de 11 mil utentes da Extensão de Saúde de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, e da Extensão de Saúde de Salir, no concelho de Loulé, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, vão passar a beneficiar de melhores condições de atendimento durante este mês de fevereiro.

Estas duas Extensões de Saúde foram alvo de obras de conservação, beneficiação, requalificação e adaptação funcional por parte da Administração Regional de Saúde do Algarve IP, com o objetivo de dotá-las de melhores condições de funcionamento enquanto Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, beneficiando tanto os utentes como os profissionais de saúde.

As obras que representam um investimento total de cerca de 123 mil euros, visaram sobretudo adaptar as instalações destas duas Extensões de Saúde para pessoas com mobilidade condicionada de acordo com as normas técnicas de acessibilidade atualmente em vigor, bem como uma melhoria significativa da comodidade dos espaços interiores e imagem do exterior das instalações. Foram ainda criados espaços adequados para sujos e despejos e armazenamento de resíduos.

De referir que, com a realização destas obras nas Extensões de Saúde, a cargo do Gabinete de Instalações e Equipamentos, a ARS Algarve IP, pretende reforçar a acessibilidade, melhorar o conforto e uma maior humanização dos cuidados de saúde primários prestados à população algarvia.

Voltar
RSE - Area Cidadão