Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Governo anuncia o lançamento do concurso público para o Hospital Central do Algarve

Fotografia do Primeiro Ministro O Primeiro-ministro, José Sócrates anuncia, na Assembleia da República, o lançamento do concurso público para o novo Hospital Central do Algarve no próximo dia 30 de Abril. 

Fotografia do Primeiro Ministro O Primeiro-ministro, José Sócrates anuncia, na Assembleia da República, o lançamento do concurso público para o novo Hospital Central do Algarve no próximo dia 30 de Abril. 

Indo ao encontro de uma antiga aspiração do Algarve o XVII Governo Constitucional concretiza a construção de uma moderna unidade hospitalar dotada de um elevado grau de competência para prestar cuidados de saúde de qualidade numa região de reconhecida importância turística.

Em Setembro de 2005 o Ministério da Saúde escolheu uma equipa de consultores da Escola de Gestão do Porto para realizar um estudo de avaliação de prioridades de investimento com o objectivo de apoiar o processo de decisão, ao nível político, quanto à sequência estratégica de implementação dos hospitais inseridos na 2.ª vaga do programa de parcerias público-privadas para o sector hospitalar.

Em 31 de Maio de 2006 o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, aprovou as prioridades de investimento propostas pela equipa consultora, que hierarquizou em segundo lugar o novo Hospital Central do Algarve, no conjunto de Hospitais estudados: Hospital de Todos os Santos, Lisboa; Hospital do Seixal; Hospital de Évora; Hospital de Vila Nova de Gaia e Hospital da Póvoa do Varzim/Vila do Conde.

 Em 18 Julho de 2006, o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, nomeia o Grupo de Trabalho para definir o perfil assistencial, área de influência e a dimensão do novo Hospital Central e propor a utilização das actuais instalações do Hospital de Faro para outros fins de saúde.

 Em 22 de Novembro de 2006, o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, nomeia o Grupo de Trabalho para a elaboração do Programa Funcional do novo Hospital Central do Algarve e define que a Parceria Público-Privada deverá assumir o modelo de parceria de tipo infra-estrutural, com a gestão da futura unidade a ser assegurada por uma entidade pública empresarial.

 Em 29 de Julho de 2007, o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, aprova o perfil assistencial e o dimensionamento do novo Hospital Central do Algarve, apresentado no mesmo dia publicamente na presença do Primeiro-ministro e Ministro da Saúde na Escola Superior de Saúde. 

 Em 14 de Fevereiro de 2008, a Ministra da Saúde, Ana Maria Jorge, aprova o Programa Funcional do novo Hospital Central do Algarve.

 Em 19 de Março de 2008, o Primeiro-ministro, José Sócrates, anuncia o lançamento do Concurso Público para o novo Hospital Central do Algarve para o próximo dia 30 de Abril.

Fotografia do Primeiro Ministro
Voltar
RSE - Area Cidadão