Governo anuncia o lançamento do concurso público para o Hospital Central do Algarve
O Primeiro-ministro, José Sócrates anuncia, na Assembleia da República, o lançamento do concurso público para o novo Hospital Central do Algarve no próximo dia 30 de Abril.
O Primeiro-ministro, José Sócrates anuncia, na Assembleia da República, o lançamento do concurso público para o novo Hospital Central do Algarve no próximo dia 30 de Abril.
Indo ao encontro de uma antiga aspiração do Algarve o XVII Governo Constitucional concretiza a construção de uma moderna unidade hospitalar dotada de um elevado grau de competência para prestar cuidados de saúde de qualidade numa região de reconhecida importância turística.
Em Setembro de 2005 o Ministério da Saúde escolheu uma equipa de consultores da Escola de Gestão do Porto para realizar um estudo de avaliação de prioridades de investimento com o objectivo de apoiar o processo de decisão, ao nível político, quanto à sequência estratégica de implementação dos hospitais inseridos na 2.ª vaga do programa de parcerias público-privadas para o sector hospitalar.
Em 31 de Maio de 2006 o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, aprovou as prioridades de investimento propostas pela equipa consultora, que hierarquizou em segundo lugar o novo Hospital Central do Algarve, no conjunto de Hospitais estudados: Hospital de Todos os Santos, Lisboa; Hospital do Seixal; Hospital de Évora; Hospital de Vila Nova de Gaia e Hospital da Póvoa do Varzim/Vila do Conde.
Em 18 Julho de 2006, o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, nomeia o Grupo de Trabalho para definir o perfil assistencial, área de influência e a dimensão do novo Hospital Central e propor a utilização das actuais instalações do Hospital de Faro para outros fins de saúde.
Em 22 de Novembro de 2006, o Ministro da Saúde, António Correia de Campos, nomeia o Grupo de Trabalho para a elaboração do Programa Funcional do novo Hospital Central do Algarve e define que a Parceria Público-Privada deverá assumir o modelo de parceria de tipo infra-estrutural, com a gestão da futura unidade a ser assegurada por uma entidade pública empresarial.
Em 14 de Fevereiro de 2008, a Ministra da Saúde, Ana Maria Jorge, aprova o Programa Funcional do novo Hospital Central do Algarve.
Em 19 de Março de 2008, o Primeiro-ministro, José Sócrates, anuncia o lançamento do Concurso Público para o novo Hospital Central do Algarve para o próximo dia 30 de Abril.
