Hospital de Faro assinala Dia Mundial da Alimentação com acção de sensibilização para o público

O Serviço de Dietética do Hospital de Faro assinala na próxima sexta-feira, dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação com uma iniciativa dirigida para o público.

A acção, que decorre no hall do edifício das consultas externas entre as 10:00 e as 13:00 horas, tem como objectivo proporcionar uma avaliação do estado nutricional das pessoas através da medição de determinados dados antropométricos (peso, altura, índice de massa corporal, perímetro da cintura e anca).

Após esta avaliação, efectuada por profissionais de saúde, vai ser ainda prestado aconselhamento nutricional e distribuídos folhetos informativos sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis.