Hospital de Faro implementa plataforma electrónica de Apoio à formação, investigação e conhecimento

e_learning200.jpg

O Hospital Central de Faro inicia a partir de Setembro o funcionamento de uma plataforma electrónica de apoio à formação, investigação e conhecimento, dando assim continuidade ao esforço de modernização das suas estruturas organizacionais e apostando nas vantagens oferecidas pelos suportes electrónicos ao serviço da gestão hospitalar e da formação dos seus profissionais.

e_learning200.jpg

Com o objectivo de melhorar e diversificar os meios e os métodos associados aos processos internos de formação, tirando partido de uma gestão e partilha do saber eficientes e de fácil acesso, potenciadas pelas tecnologias de informação e pela Internet, esta plataforma permitirá, entre outras funcionalidades, o acesso a conteúdos de formação e materiais de apoio a partir de qualquer local que disponha de uma ligação à «rede», mesmo fora das instalações do Hospital.

Tendo por base os princípios do e-learning, o novo sistema de gestão de ensino e aprendizagem contempla ainda uma significativa margem de interactividade, através de espaços destinados ao intercâmbio de experiências e conhecimentos, onde os utilizadores poderão esclarecer dúvidas, maximizando assim as dinâmicas formadores-utilizadores/formandos.

As sessões de formação destinadas a formadores e gestores da plataforma terão início na primeira semana de Setembro, às quais se seguirão algumas acções destinadas a todos os profissionais, de modo a familiarizá-los com as novas funcionalidades.

Fonte: Hospital Central de Faro